domingo, 17 de abril de 2011

Niltenor

Fim de março fui passar uma semana em BH, ralando. Um dia depois de sair com o pessoal de lá para tomar um mé, fui comer um tradicional gorduroso para ir dormir com a pança cheia. Esse disco que aqui posto estava tocando e o timbre de voz do senhor que canta me chamou a atenção, por conta da semelhança com o timbre de voz do Sérgio Reis. Conversando com o manolo que me acompanhou na empreitada xbaconiana (e o sanduba é sensacional mesmo, fica ali quase na esquina da rua Mantena com a avenida Conceição do Mato Dentro, no bairro Ouro Preto), um senhor interrompe e se mostra como o cantor do disco. Daí a gente conversou um pouco sobre o disco e umas músicas e tal, ele me deu o disco, prometi que postaria aqui nessa possilga "cheia" de audiência.

É uma gravação semi-amadora, mas o senhor Niltenor fez uma seleção muito boa de alguns temas clássicos do sertanejo (não confunda com essa porcaria atual que do sertanejo só tem a dor de corno de duplas como Leandro e Leonardo e dos filhos de Chico) como "Chico Mineiro", de Tonico e Tinoco. Tem Ataulfo Alves, com a clássica "Meus Tempos de Criança". Tem também umas versões do Roberto Carlos, para quem gosta. Alguns sucessos da dita música brega, e fecha com o ponto alto do disco, "Tocando Em Frente", de Renato Teixeira e Almir Sater. É um trabalho sincero de um senhor que canta por prazer, e muito bem por sinal, e que se alguém se interessar, deixa esse blogueiro e o senhor Niltenor felizes.

Acho até que ele deve estar achando que eu esqueci de colocar o disco dele aqui... tardou, mas coloquei.
Para quem quiser entrar em contato com o senhor Niltenor, basta enviar um email:
niltenorvidanoturna@hotmail.com

1. Boate Azul
2. Boiadeiro Errante
3. Chico Mineiro
4. Senhorita
5. Paredes Azuis
6. Mulher Pequena
7. Vivendo Por Aí
8. Meus Tempos de Criança
9. Seu Amor Ainda É Tudo
10. Se o Amor Se Vai
11. Tocando Em Frente

link

Nenhum comentário: