segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pescado Rabioso - Artaud (1973)


Uma coisa que sempre me incomodou bastante é o total desconhecimento da cultura latino-americana aqui no Brasil, sobretudo com os países vizinhos como Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru, entre tantos outros. Aqui sabemos tudo o que acontece e/ou está na moda nos Estados Unidos, mas simplesmente não sabemos nada ou praticamente nada sobre nossos irmãos latino-americanos. Exemplo bem marcado disso é o fato da gente desconhecer quase que tudo que tem na música desses países, Por aqui quase ninguém conhece bandas como Krucis, Pappo's Blues e essa banda que aqui coloco um disco, Pescado Rabioso, liderada pelo grande Luis Alberto Spinetta.

Para quem não conhece, essa banda foi formada no início dos anos 70 e gravou apenas dois discos, mas este aqui postado, Artaud, é tido como um dos melhores discos da música argenina de todos os tempos. Ouvindo dá para perceber bem o gênio de Spinetta e as fortes influências de Beatles e do rock progressivo, que ganhava espaço à época no cenário do rock. "Cantata De Puentes Amarillos" é a minha preferida no disco, puta música essa.

1. Todas Las Hojas Son Del Viento
2. Cementerio Club
3. Por
4. Supercheria
5. La Sed Verdadera
6. Cantata De Puentes Amarillos
7. Bajan
8. A Starosta, El Idiota
9. Las Habladurias Del Mundo

link

4 comentários:

luther blues disse...

Saludos Juca ,Pescado Rabioso fue una de las tantas bandas que creo el gran flaco Spinetta con marcada vocacion blues rock
Un disco escencial de nuestro rock !
Un abrazo my friend

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
JUCA PIRAMA

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA ,STAR WARS, CARROS DE FUEGO, MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

José
Ramón...

Juca Pirama disse...

Pois é hermano, o rock argentino tem bastante coisa boa. Dentro de um tempinho vou ver se coloco alguma coisa do Krucis e do Billy Blond (é assim mesmo?). Mas esse disco aí do Pescado Rabioso é um luxo.

Juca Pirama disse...

Jose Vasquez, agradeço pelos versos mas honestamente não entendi muita coisa por conta do meu espanhol ser ainda meio macarrônico...