quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Lucky Brown's Space Dream (2011)
Tudo que eu sei dessa banda é que eles conseguem fazer o "check check" do reggae soar não chato em meio a uma mistura de funk, jazz, rock e afro-beat sensacional. Mais informações sobre a banda no site deles ou na página da banda no Facebook.
1. Still Listening (4:41)
2. Jesse's Party (3:59)
3. Redbeard (3:33)
4. Don't Go Away (3:31)
5. Potato Cakes Pt.1 (4:20)
6. Potato Cakes Pt.2 (3:37)
7. She's A Hard Working Woman (3:32)
8. Steamed Greens Pt.1 (4:04)
9. Steamed Greens Pt.2 (3:59)
10. Deal With It (5:50)
11. The Fresh One (3:54)
12. Scatterbrain (3:36)
13. Izzy Come, Izzy Go (4:31)
14. Space Dream (5:35)
link (tirado daqui)
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Baden Powell - Lembranças(2000)

Último álbum lançado por Baden Powell já em 2000, ano de sua morte. Ouvir às músicas desta obra me trás uma sensação de paz e calma muito boa pra relaxar ou mesmo para fazer algum trabalho cansativo. Vale a pena demais conferir o som delicioso deste mestre violonista referência no Brasil e no mundo em seu último trabalho.
Faixas:
01 Pastorinhas
02 Inquietação
03 Molambo
04 Falei e Disse
05 Dora
06 Linda Flor
07 Maria
08 Minha Palhoça
09 Branca
10 Mágoas de Caboclo
11 O Astronauta
Link para Download:
http://www.megaupload.com/?d=PI191PXJ
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Tim Maia - Racional(1975)

Em 75, Tim Maia, seguindo a religião conhecida como "Cultura Racional", lançou este álbum com sonoridade e temas de letras diferentes de todos os seus trabalhos anteriores. Espalhando as mensagens de sua nova crença, fez este que é para mim seu melhor álbum. Vale a pena baixar.
Link para Download:
http://www.megaupload.com/?d=GTNYJWRO
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Criolo Doido - Nó Na Orelha(2011)

Primeiro álbum de sucesso de Criolo Doido, mostra uma versatilidade inédita do músico que tem três álbuns de rap underground lançados. Arrodeado de bons músicos e com produção de Marcelo Cabral e Daniel Ganjaman, produziu uma bela obra.
Faixas:
01 Bogotá
02 Subirusdoistiozin
03 Não Existe Amor em SP
04 Mariô
05 Freguês da Meia Noite
06 Grajauex
07 Samba Sambei
08 Sucrilhos
09 Lion Man
10 Linha de Frente
Link para Download:
https://rapidshare.com/files/527978806/Criolo_Doido_-__2011__Nó_na_Orelha.rar
sábado, 17 de dezembro de 2011
Roberto Guima(1980)
A carreira de Roberto Guima, abreviada por sua morte aos 21 anos, foi brilhante assim como curta, nos deixando apenas este album. Na banda de Gilberto Gil e Jimmy Cliff, se destacou pelo som de sua voz e de seu clarinete. Nesta obra, chama a atenção tanto a face jazz/pop meio festiva das primeiras faixas quanto as belas passagens instrumentais jazzísticas de músicas como Geisa e Hora do Rush - esta última com um soar de música brasileira mais marcante.
Lado A
1 Tome Era
2 Amor e Natureza
3 Se Disser que Não
4 Geisa
5 Hora do Rush
Lado B
6 Linha de Montagem
7 Lâmpada de Aladim
8 Alma Vadia
9 Eu queria saber
10 Essência de Alguém
Link
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
B. B. King - To Know You Is To Love You (1973)
Este ser próximo de Deus na sua melhor forma auge criativo, toda uma atmosfera de música e cultura negras ganhando força nos EUA. Eis o cenário desse disco absurdo que conseguiu passear pela soul music mas com a linguagem do bom e velho blues. No fim do disco ainda tem uma música agradecendo à quem gosta do blues, quando na verdade quem gosta não só do blues, mas da boa música, é quem deve agradecer pela existência desse senhor. O mundo com certeza seria um lugar mais triste se o senhor Riley B. King não tivesse passado (e espero que sua estadia ainda seja muito longa) por aqui nesse mundão.
1. I Like To Live The Love
2. Respect Yourself
3. Who Are You
4. Love
5. To Know You Is To Love You
6. Oh To Me
7. Thank You For Loving The Blues
link
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Pescado Rabioso - Artaud (1973)
Uma coisa que sempre me incomodou bastante é o total desconhecimento da cultura latino-americana aqui no Brasil, sobretudo com os países vizinhos como Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru, entre tantos outros. Aqui sabemos tudo o que acontece e/ou está na moda nos Estados Unidos, mas simplesmente não sabemos nada ou praticamente nada sobre nossos irmãos latino-americanos. Exemplo bem marcado disso é o fato da gente desconhecer quase que tudo que tem na música desses países, Por aqui quase ninguém conhece bandas como Krucis, Pappo's Blues e essa banda que aqui coloco um disco, Pescado Rabioso, liderada pelo grande Luis Alberto Spinetta.
Para quem não conhece, essa banda foi formada no início dos anos 70 e gravou apenas dois discos, mas este aqui postado, Artaud, é tido como um dos melhores discos da música argenina de todos os tempos. Ouvindo dá para perceber bem o gênio de Spinetta e as fortes influências de Beatles e do rock progressivo, que ganhava espaço à época no cenário do rock. "Cantata De Puentes Amarillos" é a minha preferida no disco, puta música essa.
1. Todas Las Hojas Son Del Viento
2. Cementerio Club
3. Por
4. Supercheria
5. La Sed Verdadera
6. Cantata De Puentes Amarillos
7. Bajan
8. A Starosta, El Idiota
9. Las Habladurias Del Mundo
link
domingo, 9 de outubro de 2011
Jimmy Witherspoon and Robben Ford - Live (1976)
Em 76 ocorreu o encontro desses dois, Jimmy, uma lenda que até hoje ninguém ocupou a lacuna deixada pela sua morte. E Roben, um puta guitarrista que despontava na cena do rock e blues em 76 e que acredito eu não que não tem o reconhecimento que merece. É meio que uma aula de blues, tanto na parte dos vocais de Jimmy quanto na guitarra de Roben, em que fica bem marcada a forte influência que tem de Mike Bloomfield. Como não se pode deixar de ser, vale muito a pena ouvir esse disco com um bom uísque do lado e abstraindo do mundo.
1. Low Down Dirty Shame
2. Goin' Down Slow
3. Kansas City
4. Past Forty Blues
5. Times Are Getting Tough
6. I'm Gonna Move to the Outskirts of Town
7. S-K Blues
8. Around the Clock
9. Walkin' by Myself
10. No Rollin' Blues
link
sábado, 1 de outubro de 2011
Joss Stone - Rock In Rio (2011)
Sei que ando devendo postagens novas por aqui, mas é que tenho andado além do enrolado com o trabalho. De qualquer forma, segue o vídeo do show completo da Joss Stone ontem no Rock In Rio. Eu estava lá e foi sensacional, da mesma forma que tem sido o youtube depois que liberou a colocação de vídeos de mais que dez minutos. Sobre o show, só acho que faltou "Take good care", do último disco dela.
domingo, 11 de setembro de 2011
Rádio WWOZ
Escrevendo aqui só para colocar o link dessa rádio sensacional de Nova Orleans que disponibiliza a programação online e que descobri hoje. Tudo da boa música de preto para quem gosta, como jazz, blues, soul, etc etc etc. Para ouvir a rádio clique aqui ou ali no cantinho na parte de "Alguns sites interessantes".
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Érico e Wiltão - Tocam Blues - Ao Vivo no Centro de Linco (2011)
O senhor Eric Clapton realizou o sonho de tocar com uma orquestra de jazz em abril desse ano. A orquestra em questão é a liderada e regida por Wynton Marsalis, que desde sempre tem uma forte ligação com o blues e ultimamente tem participado de parcerias sensacionais com Willie Nelson (o tributo deles a Ray Charles, em companhia de Norah Jones pode ser achado aqui mesmo).
O resultado da reunião dos dois dá para conferir nesse disco que dei a sorte de achar o link na internet, completamente solto, então nem tenho como dar os devidos créditos. Todo calcado no estilo Nova Orleans de se fazer blues/jazz, o repertório foi todo escolhido por Eric e conta com clássicos do blues, tirando a versão (mais uma!) de Layla que foi sugerida por um dos integrantes da banda de apoio que ficarei devendo o nome.
1. Ice Cream
2. Fourty-Four
3. Joe Turner's Blues
4. The Last Time
5. Careless Love
6. Kidman Blues
7. Layla
8. Joliet Bound
9. Just A Closer Walk With Thee (feat. Taj Mahal)
10. Corrine, Corrine (feat. Taj Mahal)
link
PS1.: o link aqui postado não é meu, foi achado na internet. Logo não ficarei conferindo se funciona não.
PS2.: como o cd/dvd ainda não foi oficialmente lançado, a chance de ser limado rápido é bem grande. Então caso o seja, avise nos comentários que mais pra frente darei um jeito de subir de novo.
PS3.: link atualizado...
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Albert King e Stevie Ray Vaughan - In Session (1983) - vídeo
Ainda no começo de carreira, Stevie Ray Vaughan teve a honra de tocar junto daquele que o influenciou mais fortemente, Albert King. Esse encontro aconteceu em uma rádio em 83 e virou um disco e hoje no Facebook um canal de blues postou esse vídeo do Youtube abaixo postado, com a sessão inteira, sem cortes. Sensacional.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Warren Haynes - Live at KFOB (2011)
Ainda nem ouvi, mas trata-se de uma sessão gravada há poucos dias para a rádio americana KFOB que está disponível para download gratuito no site da rádio, no link abaixo. Acho que quem gosta de boa música não pode perder uma forma de se arrumar a música desse gordo genial com uma guitarra nas mãos, sobretudo de forma completamente legal. FUCK YOU, DMCA!
1. River's Gonna Rise
2. Sick Of My Shadow
3. A Friend To You
4. Beautiful Broken
5. Patchwork Quilt
link
PS.: Quando eu ouvir e se alguém reclamar que não conseguiu baixar pelo link, eu subo um daqui mesmo.
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Um ano de broguinho, com Cartola e Leci Brandão
Um pouquinho atrasado, já que a postagem inicial desse broguinho foi feita no dia 19 de julho do ano passado... São pouco mais de 27 mil visitas, 63 postagens e exatos 103 comentários, principalmente dos hermanos Luther Blues e Carolina. Sobre as visitas, acho que são até bastante, visto que não deve ter nem uns dez blogs no qual essa possilga esteja divulgada e eu particularmente não esquente com isso. O que me motiva é só de ir colocando o que der na telha e mostrando uma coisa ou outra que ache que mereça atenção de ser ouvida. Aqui também um agradecimento honesto ao meu colaborador Frank, que pode postar relativamente pouco mas sempre é coisa de boa qualidade. Acho que é isso...
Eis uma das diversas pérolas que renderam do fantástico programa Ensaio, gravado em 1974, da TV Cultura, que tem o maior acervo de TV do mundo em seus arquivos. A música e poesia popular de um dos maiores expoentes de nossa cultura musical, assim como o senhor da última mensagem aqui postada. Cartola canta e comenta algumas de suas canções mais famosas, assim como passagens de sua vida e um pouco da história do próprio samba e da Mangueira, que se chegam a se confundir. A companhia de Leci Brandão dá um charme a mais nas interpretações de várias músicas, e também acrescenta vários fatos de sua própria vida e também sobre o samba.
1. Alvorada
2. Fita Meus Olhos
3. Ao Amanhecer
4. Eu Sou Mangueira
5. Domingo Infeliz
6. Mil e Tantas Cabrochas
7. Pensando em Donga
8. Preferência
9. Maravilhoso Vagabundo
10. Deixa Pra Lá
11. Acontece
12. Tive Sim
13. Sim
14. Corra e Olhe o Céu
15. Disfarça e Chora
2. Fita Meus Olhos
3. Ao Amanhecer
4. Eu Sou Mangueira
5. Domingo Infeliz
6. Mil e Tantas Cabrochas
7. Pensando em Donga
8. Preferência
9. Maravilhoso Vagabundo
10. Deixa Pra Lá
11. Acontece
12. Tive Sim
13. Sim
14. Corra e Olhe o Céu
15. Disfarça e Chora
domingo, 24 de julho de 2011
If - Waterfall (1972)
Banda inglesa do chamado jazz-rock, gravou oito discos entre 1970 e 1975. O que é bastante coisa, sobretudo quando se leva em conta a qualidade dos trabalhos. Na época em que era ativa, o pessoal tinha dificuldade para rotular a sonoridade da banda, por conta da mistureba danada de sonoridades presente em suas músicas (essa parada de rotular as coisas é uma merda). Aqui o disco Waterfall, de 72, é um disco em que dá para se ter uma boa ideia do som da banda, que é bem calcado no som dos teclados e dos saxofones, além de uma cozinha mais que respeitável e uma guitarra extremamente bem trabalhada.
1. Waterfall
2. Light Still Shines
3. Sector 17
4. Paint Your Pictures
5. Cast No Shadows
6. Trow Myself To The Wind
7. You In Your Small Corner (extra)
8. Waterfall (Single Version) (extra)
9. Waterfall (Radio Station Mono Version) (extra)
link
domingo, 10 de julho de 2011
Tower of Power - Great American Soulbook (2009)
Um dos maiores grupos de black music que a música americana já teve, reunindo inclusive fortes influências de jazz em suas músicas e ativo desde 1968. Em 2009, o grupo resolveu fazer um catado daquelas que seriam canções "fundamentais" no gênero e gravaram-nas fazendo uma releitura ao seu estilo, com as participações especiais de Joss Stone, Tom Jones, Sam Moore e Huey Lewis.
1. You Met Your Match
2. I Thank You (part. esp. Tom Jones)
3. Loveland
4. It Takes Two (part. esp. Joss Stone)
5. Me and Mrs Jones
6. Star Time (Tribute to James Brown)
7. Mr Pitifull (part. esp. Sam Moore)
8. Heaven Must Be Missing An Angel
9. Since You've Been Gone (Baby, Baby, Sweet Baby)
10. (Heaven Must Sent) Your Precious Love (part. esp. Joss Stone)
11. 634-5789 (part. esp. Huey Lewis)
12. Who Is He (And What Is He To You)?
link
quinta-feira, 30 de junho de 2011
Nina Simone - Black Gold (1970)
Ao vivo gravado em 69, no Phillarmonic Hall, Nova Iorque. É o disco que apresenta o hino da luta pelos direitos civis nos EUA, "To Be Young, Gifted and Black". Sobre essa época não tão distante mas que representou um grande avanço na questão racial e humana, não apenas nos EUA, mas em todo o planeta. Basta lembrar que na América do Sul foi uma época recheada de ditaduras militares e marcada pela luta contra esses regimes.
Na luta pelos direitos civis, cabe destacar a participação destacada de vários ícones da música americana, do jazz ao soul, como a própria Nina Simone e James Brown, entre vários outros. A presença da música no processo de luta dos direitos civis teve um episódio de destaque com o "Black Woodstock", realizado no mesmo estado e ano que o festival hipponga mais famoso, e que reuniu grandes nomes do jazz, blues, soul fazendo uma celebração musical em busca dos direitos civis no bairro do Harlem, na Grande Maçã.
Ao introduzir a música "To Be Young, Gifted And Black", Nina diz: "It's not addressed to white people primarily. Though it doesn't put you down in any way... it simple ignores you. For my people need all the inspiration and love that they can get."
1. Black Is The Color Of My True Love's Hair (vocais por Nina Simone)
2. Black Is The Color Of My True Love's Hair (vocais por Emile Latimer, guitarrista da banda de Nina)
3. Ain't Got No - I Got Life
4. Westwind
5. Who Knows Where The Time Goes
6. The Assignment Sequence
7. To Be Youg, Gifted and Black
link
sábado, 25 de junho de 2011
Rivotrill - Curva de Vento (2008)
Banda brasileira que faz uma mistura de progressivo, jazz e maracatu, com uma mais que clara influência de Jethro Tull. Formada há dois anos e meio por Junior Crato, na flauta e sax, Rafa Duarte, no baixo, e Lucas dos Prazeres na percussão. Vale muito a pena conferir o disco de estreia e até o momento único disco dessa banda pernambucana que excursionou por diversos festivais de música brasileiros. Existe ainda um dvd, lançado em 2009 com a participação do pianista Vitor Araújo, que excursionou com a banda durante aquele ano.
1. A Casa
2. Chuva Verde
3. Pirangueiro
4. Alaussa Quer Farinha
5. Cangote
6. Groove Tube
7. Curva de Vento
8. Capim Queimando
9. Espinho de Mandacaru
10. A Floresta e o Duende
link
sábado, 18 de junho de 2011
Buffalo Springfield - Live At Bonnaroo (2011)
Não precisa se dizer mais nada sobre esses caras que se reúnem depois de 44 anos, com algumas modificações forçadas pelo tempo. Honestamente, acho que é a reunião do ano no rock, embora torça que ainda existam muitas outras do tipo. Bootleg de ótima qualidade mesmo sendo gravado da plateia.
1. On The Way Home
2. Rock N' Roll Woman
3. Burned
4. A Child'd Claim To Fame
5. Do I Have To Come Right And Say It
6. Go And Say Goodbye
7. I Am A Child
8. Hot Dust Road
9. Kind Woman
10. Mr Soul
11. Nowadays Clancy Can't Evern Sing
12. Bluebird
13. Sad Memory
14. Broken Arrow
15. For What's It's Worth
16. Rockin' In The Free World
link
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Raphael Rabello e dois parceiros...
O blog andou meio abandonado porque estive e estou um tanto quanto enrolado com o trabalho. Mas seguem dois discos fantásticos desse violonista que morreu prematuramente. Um com o pianista e compositor Radamés Gnattali, e outro com o mestre Dino 7 Cordas, que acompanhou ninguém menos que Jacob do Bandolim no mítico Época de Ouro. Dois discos, três ícones da música nacional.
Raphael Rabello e Radamés Gnattali - Tributo a Garoto (1982)
Resultado da reunião de dois monstros da música nacional, com Raphael, e seu violão inconfundível, e Radamés ao piano. Eles interpretam alguns clássicos do chorão Garoto, dos maiores chorões que esse país já viu, como Desvairada e Enigmático. Lembro de quando tocava essas músicas com o pessoal do chorinho lá em Bicas, bons tempos...
1. Desvairada
2. Gente Humilde
3. Enigmático
4. Nosso Choro
5. Duas Contas
6. Convertino Para Violão
link
Raphael Rabello e Dino 7 Cordas (1991)
Mais uma parceria fantástica de Raphael, agora com o violonista Dino 7 Cordas, talvez o maior nome do choro brasileiro na arte de tocar o violão de sete cordas, ou "setão". Como não poderia deixar de ser, eles colocam a alma na execução de vários clássicos de Pixinguinha, Ernesto Nazareth e João Pernambuco, entre outros grandes compositores. Os dois tem a parceria de Jorginho do Pandeiro e Celsinho Silva na percussão e Neco no cavaquinho. Vale a pena comparar os arranjos de Desvairada nesse disco e no disco postado acima.
1. Conversa de Botequim (Noel Rosa)
2. Jongo (João Pernambuco)
3. Escovado (Ernesto Nazareth)
4. Alma de Violinos (Lamartine Babo/ Alcir Pires Vermelho)
5. Um A Zero (Pixinguinha/ Benedito Lacerda)
6. Odeon (Ernesto Nazareth)
7. Sons de Carrilhões (João Pernambuco)
8. Segura Ele (Pixinguinha/ Benedito Lacerda)
9. Desvairada (Garoto)
10. Graúna (João Pernambuco)
11. Sonho de Magia (João Pernambuco)
link
Marcadores:
Dino 7 Cordas,
Radamés Gnattali,
Raphael Rabelo
sábado, 21 de maio de 2011
Freddie King - Live in LA (1970)
Hoje um pouquinho diferente do habitual com um vídeo do mestre que tocava com o mais puro da alma que alguém pode conseguir. Esse fazia amor com a guitarra, não tocava, tanto que foi inspirador de toda uma geração de guitarristas como Mick Taylor e a maior influência de ninguém menos que Eric Clapton. Como o próprio Clapton disse "He taught me how to make love to a guitar".
Nesse vídeo dá pra literalmente ver como ele fazia amor com uma guitarra, sobretudo nas versões de "Have You Ever Loved A Woman" e "Ain't Nobody Business" desse vídeo que só não é melhor por ser pequeno (coisa de vinte minutos).
1. Have You Ever Loved A Woman
2. Look Over Yonder Wall
3. Ain't Nobody Business
4. Whole Lotta Lovin'
link
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Joni Mitchell - Shadows and Light (1980)
No meio de sua volta a pé de Woodstock, Joni Mitchell encontrou um parceiro musical inusitado, ao meu ver, Pat Metheny. O resultado da reunião dos dois, excepcional por sinal, pode ser encontrada nesse ao vivo que você encontra no link mais abaixo, em que Mitchell contou com Metheny nas guitarras. Outro destaque na banda de apoio que merece destaque é o baixista Jaco Pastorius. Incrível como o timbre e jeito de cantar de Joni casaram bem com o timbre da guitarra de Pat.
1. Introduction
2. In France They Kiss In Main Street
3. Edith And The Kingpin
4. Coyote
5. Goodbye Pork Pie Hat
6. The Dry Cleaner From Des Moines
7. Amelia
8. Pat's Solo
9. Hejira
10. Dreamland
11. Band Introduction
12. Furry Sings The Blues
13. Why Do Fools Fall In Love
14. Shadows And Light
15. God Must Be A Boogie Man
16. Woodstock
link
quinta-feira, 12 de maio de 2011
Grateful Dead - Dois acústicos
A banda mais bootlegada de todos os tempos em dois show acústicos, o primeiro de 1970 e o segundo de 1994, já para a famosa série de acústicos da MTV americana. Dois momentos diferentes dessa banda fantástica, separados por quase exatos 24 anos, com o primeiro mais voltado ao rock do sul dos EUA que começava a ganhar espaço em 70 e o segundo mais calcado no blues.
20/09/1970 - Set 1
1. Uncle John's Band
2. Deep Elem Blues
3. Friend Of The Devil
4. Big Railroad Blues
5. Dark Hollow
6. Ripple
7. To Lay Me Down
8. Truckin'
9. Rosalie McFall
10. Cumberland Blues
11. New Speedway Boogie
12. Brokedown Palace
link
24/09/1994 - Berkeley Comunity Center
1. Bob Weir Introduction and sound problems
2. Walkin' Blues
3. Lazy River Road
4. K. C. Moan
5. Dupree's Diamond Blues
6. Childhood's End
7. When I Paint My Masterpiece
8. Attics Of My Life
9. Cassidy
10. Bird Song
11. Throwing Stones
link
segunda-feira, 9 de maio de 2011
domingo, 8 de maio de 2011
Astor Piazzolla - Musiques de Films (Henri IV) (1986)
Disco com as composições de Piazzolla, que redefiniu o tango argentino na segunda metade do século XX, para o filme Henrique IV. Há um trabalho completo com a trilha do filme Tango também incluída, que não consegui achar em lugar nenhum (esse aqui postado é de um torrent). A riqueza melódica e harmônica de Oblivion é chocante... Linda demais essa composição desse grande artista.
1. Oblivion (bandeneon soliste)
2. Remembrance
3. Cavalcata
4. Oblivion (trombone soliste)
5. Oblivion (hautbois et orchestre)
6. Enrico IV
7. Tanti Anni Prima
8. Oblivion (guitare soliste)
link
sábado, 30 de abril de 2011
Eric Clapton - Key Arena, Seattle, WA - 26/02/2011
O show dele aqui no Rio será só em outubro, mas posto isso porque finalmente terei a chance de ir a show desse senhor e também para ir aquecendo os motores para o dia 09/10. Esse show é saído do forno praticamente, mal tem dois meses, e já é da turnê 2011 dele, que passará pela América do Sul. Apenas duas músicas do excelente "Clapton", do fim do ano passado e um setlist bem calcado no blues, como não poderia deixar de ser. As versões de "Key To The Highway", "Before You Accuse Me" e "Same Old Blues" conseguem se sobressair em meio a um puta show, com o homi inspirado. Antes que me esqueça, é soundboard.
01. Key To The Highway
02. Going Down Slow
03. Hoochie Coochie Man
04. Old Love
05. I Shot The Sheriff
06. Driftin’
07. Nobody Knows You When You’re Down And Out
08. River Runs Deep.
09. When Somebody Thinks You’re Wonderful
10. Same Old Blues
11. Layla – seated Gibson ES 335
12. Badge
13. Wonderful Tonight
14. Before You Accuse Me
15. Little Queen Of Spades
16. Cocaine
17. Crossroads
link
domingo, 24 de abril de 2011
R.L. Burnside, Johnny Woods, Ranie Burnette - Going Down South

Um bluesão diretamente do Mississipi de excelente qualidade, esse album que eu achei meio que sem querer na internet junta 3 ilustres desconhecidos. Junto com o album, que tem 15 faixas, tem várias imagens das capas e encartes do vinil, com informações pra quem tiver curiosidade, como essa dai que tem as faixas(que você pode clicar pra ver maior):
sábado, 23 de abril de 2011
1969 - Johnny Winter

Pra mim, o melhor album do Johnny Winter. Um clássico do blues: quem não conhece ta perdendo tempo e quem conhece vale a pena relembrar.
Destaque pra o slide da primeira faixa que é muito foda!
faixas:
01 - "I'm Yours & I'm Hers" (Johnny Winter) - 4:33
02 - "Be Careful With A Fool" (Joe Josea, B. B. King) - 5:17
03 - "Dallas" (Johnny Winter) - 2:48
04 - "Mean Mistreater" (James Gordon) - 3:54
05 - "Leland Mississippi Blues" (Johnny Winter) - 3:32
06 - "Good Morning Little School Girl" - (Sonny Boy Williamson I) - 2:45
07 - "When You Got A Good Friend" (Robert Johnson) - 3:41
08 - "I'll Drown In My Tears" (Henry Glover) - 4:46
09 - "Back Door Friend" (Lightnin' Hopkins, Stan Lewis) - 2:55
10 - "Country Girl"* (B.B. King) - 3:08
11 - "Dallas"* (Johnny Winter) - 3:37
12 - "Two Steps From The Blues"* (John Riley Brown, Deadric Malone) - 2:35
Link
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Pink Floyd - Any Colour You Like (1972)
Mais um bootleg do Floyd postado pelo Mason, no antigo Mason's Pipe. Dessa vez um show do Pink Floyd que mostra um Dark Side of the Moon mais lapidado que no último bootleg que postei aqui, mas ainda anterior ao lançamento desse clássico. Abaixo o texto do Mason:
"Esta apresentação do Pink Floyd na França, no final de 72, já apresenta um "Dark Side of The Moon" mais lapidado em relação à gravação de fevereiro abaixo. Os solos de guitarra já se apresentam próximos ao do disco, mas "On The Run" e "Any Colour You Like" ainda são excelentemente diferentes, "Money" é uma porrada e "Great Gig in The Sky" ainda não tem voz, mas já conta com o piano. Um detalhe é que, até este ponto de sua carreira, o Pink Floyd ainda se apresentava sem músicos de apoio, só com os quatro integrantes no palco. E isso é um baita detalhe porque dá para se ter a noção exata do que era a sonoridade do Pink Floyd ao vivo. Músicos de apoio só apareceriam no ano seguinte, muito por causa de Dick Parry, saxofonista em "Money e "Us and Then", e Clare Torry com suaespetacular vocalização em "The Great Gig in The Sky". Levada porAllan Parsons, então tecnico de som do "Dark Side of The Moon", fez duas tomadas e meia da música e a imortalizou num improviso contagiante. Mais tarde Claire ganharia uma ação na justiça pela co-autoria da música. Neste link você pode conferir uma ótimaentrevista sobre sua participação com o Floyd:
http://www.brain-damage.co.uk/other-related-interviews/clare-torry-october-2005-brain-damage-excl.htmlVoltando ao bootleg, além de uma belíssima apresentação do "DarkSide" ainda traz um "encore" de mais meia hora com "Echoes" e "Oneof These Days", esta uma pedrada. A qualidade sonora é boa com alguma distorção e, como um bom bootleg dos anos 70, roda um pouco mais rápido que o normal, devido a ter sido gravado em vinilde alta capacidade, recurso usado na época para que coubessem mais músicas em cada lado do disco. Dá para corrigir fácil no Sondforge, por exemplo, mas preferi manter a "originalidade" do bootleg.
O Pink Floyd fez cerca de 85 shows em 1972, e mais 17 em 73, passando de 100 apresentações, até março, mês de lançamento do "Dark Side" . O primeiro show é o abaixo, "Best of Tour 72", e este aqui é aproximadamente o de número 77 , se minha fonte não me trair (eterno dilema dos pesquisadores). Já no disco oficial, os vocais de Clare Torry e o saxofone de Dick Parry dão nova cara ao trabalho final, além de influenciarem no futuro dos shows da banda, pois eles não mais se apresentariam só os quatro no palco.
É muito interessante acompanhar a evolução das apresentações do "Dark Side" e como eles foram chegando ao trabalho final. Além de "Echoes" e "One of These Days" esta gravação não traz os cortes em "Time" e "Us and Then" do show de fevereiro no Rainbow Theatre. Estes discos são a exata noção do potencial do "Dark Side" ao vivo na época, principalmente, interpretado e apresentado apenas por seus criadores."
domingo, 17 de abril de 2011
Niltenor
Fim de março fui passar uma semana em BH, ralando. Um dia depois de sair com o pessoal de lá para tomar um mé, fui comer um tradicional gorduroso para ir dormir com a pança cheia. Esse disco que aqui posto estava tocando e o timbre de voz do senhor que canta me chamou a atenção, por conta da semelhança com o timbre de voz do Sérgio Reis. Conversando com o manolo que me acompanhou na empreitada xbaconiana (e o sanduba é sensacional mesmo, fica ali quase na esquina da rua Mantena com a avenida Conceição do Mato Dentro, no bairro Ouro Preto), um senhor interrompe e se mostra como o cantor do disco. Daí a gente conversou um pouco sobre o disco e umas músicas e tal, ele me deu o disco, prometi que postaria aqui nessa possilga "cheia" de audiência.
É uma gravação semi-amadora, mas o senhor Niltenor fez uma seleção muito boa de alguns temas clássicos do sertanejo (não confunda com essa porcaria atual que do sertanejo só tem a dor de corno de duplas como Leandro e Leonardo e dos filhos de Chico) como "Chico Mineiro", de Tonico e Tinoco. Tem Ataulfo Alves, com a clássica "Meus Tempos de Criança". Tem também umas versões do Roberto Carlos, para quem gosta. Alguns sucessos da dita música brega, e fecha com o ponto alto do disco, "Tocando Em Frente", de Renato Teixeira e Almir Sater. É um trabalho sincero de um senhor que canta por prazer, e muito bem por sinal, e que se alguém se interessar, deixa esse blogueiro e o senhor Niltenor felizes.
Acho até que ele deve estar achando que eu esqueci de colocar o disco dele aqui... tardou, mas coloquei.
Para quem quiser entrar em contato com o senhor Niltenor, basta enviar um email:
niltenorvidanoturna@hotmail.com
1. Boate Azul
2. Boiadeiro Errante
3. Chico Mineiro
4. Senhorita
5. Paredes Azuis
6. Mulher Pequena
7. Vivendo Por Aí
8. Meus Tempos de Criança
9. Seu Amor Ainda É Tudo
10. Se o Amor Se Vai
11. Tocando Em Frente
link
É uma gravação semi-amadora, mas o senhor Niltenor fez uma seleção muito boa de alguns temas clássicos do sertanejo (não confunda com essa porcaria atual que do sertanejo só tem a dor de corno de duplas como Leandro e Leonardo e dos filhos de Chico) como "Chico Mineiro", de Tonico e Tinoco. Tem Ataulfo Alves, com a clássica "Meus Tempos de Criança". Tem também umas versões do Roberto Carlos, para quem gosta. Alguns sucessos da dita música brega, e fecha com o ponto alto do disco, "Tocando Em Frente", de Renato Teixeira e Almir Sater. É um trabalho sincero de um senhor que canta por prazer, e muito bem por sinal, e que se alguém se interessar, deixa esse blogueiro e o senhor Niltenor felizes.
Acho até que ele deve estar achando que eu esqueci de colocar o disco dele aqui... tardou, mas coloquei.
Para quem quiser entrar em contato com o senhor Niltenor, basta enviar um email:
niltenorvidanoturna@hotmail.com
1. Boate Azul
2. Boiadeiro Errante
3. Chico Mineiro
4. Senhorita
5. Paredes Azuis
6. Mulher Pequena
7. Vivendo Por Aí
8. Meus Tempos de Criança
9. Seu Amor Ainda É Tudo
10. Se o Amor Se Vai
11. Tocando Em Frente
link
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Warren Haynes - Man In Motion (2011)
Hoje o senhor Warren Haynes resolveu disponibilizar para download gratuito esse single que aqui posto, com a música "Man in Motion", de seu vindouro álbum calcado no soul e R&B, pelo que li em algns sites pela rede.
link
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Willie, Wynton e Norah
Saído do forno na semana passada, depois de três anos do primeiro lançamento da dupla, esse disco celebra a música de Ray Charles, agora com a participação de Norah Jones com sua voz doce. O clima do disco é na linha do primeiro da dupla, "Two Men With The Blues", com arranjos bem calcados no jazz e com excelentes solos de Marsalis no trompete. Até o momento é o disco do ano, na minha opinião.
1. Hallelujah I Love Her So
2. Come Rain Or Come Shine
3. Unchain My Heart
4. Cryin' Time
5. Losing My Heart
6. Hit The Road Jack
7. I'm Movin' On
8. Busted
9. Here We Go Again
10. Makin' Whoopee
11. I Love You So Much (It Hurts)
12. What I'd Say
Marcadores:
Norah Jones,
Willie Nelson e Wynton Marsalis
sábado, 19 de março de 2011
Pink Floyd - Best Of Tour 72 (17/02/1972)
Mais um dos bootlegs postados pelo Mason que estou repostando aqui sempre que me lembro de dar sequência. O que tenho a dizer é que é simplesmente o primeiro registro do "Dark Side Of The Moon", ainda bem seminal. Abaixo o bom texto dele.
"No post abaixo coloquei que já haviam bootlegs do "Dark Side of The Moon" antes de seu lançamento oficial; bom, este é um deles. Na verdade, este bootleg não é um disco qualquer. É uma gravação histórica pois trata-se da primeira apresentação ao vivo do "Dark Side", no Rainbow Theatre, em 17 de fevereiro de 1972 - eles tocaram de 17 a 20 e o disco seria lançado um ano depois. Este show, tido como memorável, é também descrito como uma virada na carreira do Pink Floyd, pois apresentava uma sonoridade completamente diferente das viajens espaciais e lisérgicas de antes. Para executar o show foram montados nove toneladas de equipamentos e um total de 12000 pessoas assistiram estas apresentações com ingressos esgotados todas as noites.
Na gravação algumas músicas estão cortadas, mas a única perda sensível é "Us And Then". A performance da banda é magnífica e a diferença da sonoridade deste Floyd em relação a outubro de 71, no bootleg "Echoes" abaixo, com quatro meses de diferença, já é bastante perceptível. Vale a pena conferir a mudança do estilo do Pink Floyd ao vivo e contemplar uma apresentação interessantíssima, com instrumentais diferentes nas músicas que ainda não estavam totalmente prontas - "Great Gig in The Sky" é um esboço, "On The Run" é o bicho, o solo de "Time" é uma viajem... e por aí vai...
A qualidade da gravação é ótima.
1. Speak To Me /Breathe
2. On The Run
3. Time
4. Breathe (Reprise)
5. The Great Gig In The Sky
6. Money
7. Us &Them
8. Any Colour You Like
9. Brain Damage
10. Eclipse.
Esse show... no início de 1972... com os aparatos visuais que o Floyd usava ... e eles no auge criativo...
'there is no dark side of the moon really…matter of fact it is all dark'".
terça-feira, 15 de março de 2011
Ukelele Orchestra of Great Britain - Live In London (2009)
Conheci esse excelente grupo, que utiliza apenas ukuleles (ou guitarra havaiana) e um baixo acústico para fazer sua música, por meio do vídeo com a versão do clássico tema de "Três Homens em Conflito", de Enio Moricone (a música, não o filme). Ao ouvir a versão deles, fiquei abismado com o talento e bom gosto no arranjo, assim como o bom humor e a energia emanados pelo grupo enquanto tocam. Com isso me motivei para procurar mais material do grupo e o que achei mais fantástico é esse que vos trago.
1. Intro
2. Running Wild
3. Born To Be Wild
4. Misirlou
5. Life On Mars/ My Way/ For Once In My Life/ Born Free/ Substitute
6. Anarchy In UK
7. Hot Tamales/ They're Red Hot
8. Theme From Shaft
9. Teenage Dirtbag
10. Yes Sir, I Can Boogie
11. Pinball Wizard
12. The Good, The Bad, The Ugly
13. Rock Around The Clock
14. America
15. Limehouse Blues
16. Orange Blossom Special/ In-A-Gadda-Da-Vida
17. Hard To Handle
18. Smells Like Teen Spirit
19. Fly Me To The Moon/ (Where I Begin) Love Story/ Wild World/ Killing Me Softly With His Song/ Hotel California/ I Will Survive
20. Le Freak
link
sábado, 5 de março de 2011
Nelson Cavaquinho (1973)
Não consegui achar a capa igual a que tem no vinil, mas achei essa dai na internet. Samba de primeira, destaque pra a primeira música.
01 - Juizo Final (Nelson Cavaquinho / Élcio Soares)
02 - Folhas Secas (Nelson Cavaquinho / Guilherme de Brito)
03 - Caminhando (Nelson Cavaquinho / Nourival Bahia)
04 - Minha Festa (Nelson Cavaquinho / Guilherme de Brito)
05 - Mulher Sem Alma (Nelson Cavaquinho / Guilherme de Brito)
06 - Vou Partir (Nelson Cavaquinho / Jair do Cavaquinho)
07 - Rei Vadio (Nelson Cavaquinho / Joaquim)
08 - A Flor e o Espinho (Nelson Cavaquinho / Guilherme de Brito / Alcides Caminha) Se Eu Sorrir (Nelson Cavaquinho / Guilherme de Brito) Quando Eu Me Chamar Saudade (Nelson Cavaquinho / Guilherme de Brito) Pranto de Poeta (Nelson Cavaquinho / Guilherme de Brito) - with Guilherme de Brito
09 - É Tão Triste Cair (Nelson Cavaquinho)
10 - Pode Sorrir (Nelson Cavaquinho / Guilherme de Brito)
11 - Rugas (Nelson Cavaquinho / Ari Monteiro / Augusto Garcez)
12 - O Bem e o Mal (Nelson Cavaquinho / Guilherme de Brito)
13 - Visita Triste (Nelson Cavaquinho / Anatalicio / Guilherme de Brito)
link
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Luiz Gonzaga - 50 Anos de Chão (1996)
Uma coletânea de cinco discos desse grande mestre da música brasileira que cantou como poucos a beleza e o sofrimento da vida do homem do sertão nordestino. A coletânea pega a maior parte da carreira do mestre da safona e baião. Muito boa para se ter uma ideia da obra completa do mestre, ou mesmo para quem não conhece ainda nada além de "Asa Branca". A lista das músicas vem nos arquivos de imagem das capas, e não as listarei aqui por ser muita coisa e a preguiça não ajudar.
link
domingo, 6 de fevereiro de 2011
Gary Moore - (04/04/52 - 06/02/11)
Nos idos dos anos 60, um grupo inglês despontava com seu primeiro disco e um guitarrista com apenas dezesseis aninhos... Hoje esse guitarrista, Gary Moore, depois de uma sólida carreira solo e em grupos como Thin Lizzy e BBM, morreu na Espanha, enquanto passava férias. Esse disco é o segundo do grupo, depois da saída Phil Lynnot, figura central do Thin Lizzy, e que teve uma carreira incrivelmente marcada pela competitividade com Moore, seja no Skid Row ou no Thin Lizzy.
Isso fica como minha homenagem ao mais que excelente Gary Moore, que fez uma guitarra chorar como nenhum outro, agora devem haver milhares de Les Paul's chorando sua morte prematura, ocorrida na manhã de hoje. Mais tarde postarei o álbum "Blues Alive", meu primeiro contato com a obra desse mestre das seis cordas que nos deixou hoje. Embaixo ele fazendo a guitarra chorar como nenhum outro fez em "Still Got The Blues".
1. Night of the Warm Witch
2. First Thing in the Morning
3. Mar
4. Go, I'm Never Gonna Let You, Pts. 1 & 2
5. Lonesome Still
6. The Love Story, Pts. 1-4
7. Night of the Warm Witch (Single Version)
8. Mr. De-Luxe
link
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Tommy Bolin and Energy - Live At Tulagi (2009)
Ao vivo desse gênio da guitarra precocemente empacotado devido a altas doses de doideirada, gravado em 72, quando Bolin ainda fazia parte da banda Energy. Ao ouvir, dá pra perceber bem toda a pegada e o talento do substituto de Blackmore no Purple ouvindo essa gravação cheia de improvisos longos e com uma banda que o acompanhou à altura. Uma pena não ter tido tempo de mostrar mais do talento que tinha... Outro triste exemplo da famigerada e erroneamente endeusada combinação "sexo, drogas e rock n' roll". Mais informações aqui.
1. Rock Me Baby
2. Country Stomp
3. Give Me Some
4. Drum Solo
5. Ostinada
6. I'm A Mover
7. Down Stretch
8. Hok-O-Hey
9. Praylude - Red Skies
10. Praylude - End
11. Guitar Solo
link
domingo, 30 de janeiro de 2011
Mayer Hawthorne
Álbum de estreia e único até o momento desse sujeito com uma aparência desgraçada de nerd mas que faz um soul/funk totalmente calcado nos antigos sucessos da Motown, maior gravadora do gênero nos anos 70, com direito até aos falsetes tão característicos dos grupos setentistas. Música de extrema qualidade, ouvi pela primeira vez ontem e já trouxe pra cá de tão interessante que achei.
1. Prelude
2. A Strange Arrangement
3. Just Ain't Gona Work Out
4. Maybe So, Maybe No
5. Your Easy Lovin' Ain't Pleasin' Nothin'
6. I Wish It Would Rain
7. Make Her Mine
8. One Track Mind
9. The Ills
10. Shyny and New
11. Let Me Know
12. Green Eyed Love
13. Love Is Allright (faixa bônus)
link
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Pink Floyd - Echoes (12/10/1971)
Mais um bootleg que baixei há muito tempo atrás no blog do Mason. Abaixo segue o texto origiinal dele:
"Echoes" é realmente uma música que me impressiona, principalmente no solo do Gilmour. Abaixo relacionei um show que é tido como a melhor Echoes já registrada ao vivo, mas esta aqui também não faz feio; e é anterior àquela muito boa mensionada, criando até dúvida de qual a melhor, levando-se em consideração a diferença de um ano nas datas. Esta gravação é de 12 de outubro de 1971, em Londres, com qualidade sonora elogiável e ainda tem as faixas "One of These Days" e "Fat Old Sun" em ótimas apresentações. É um CD curto, na verdade do tamanho de um disco de vinil, na casa dos 47 minutos.
Outra coisa interessante é que o LP Meddle só seria lançado em 05 de novembro daquele ano, ou seja, "Echoes" e "One Of These Days" já eram conhecidas do público. Por sinal, o Pink Floyd fazia muito isso de apresentar as músicas antes em shows que não eram propriamente de lançamentos destas. Assim, percebiam e reação do público e acertavam detalhes da música até estar pronta e ir para "bolacha". Isso foi muito usado no "Dark Side of The Moon", "Wish You Were Here" e "Animals". Os dois primeiros, por exemplo, foram apresentados um ano antes de serem oficializados enquanto as músicas "Dogs" e "Sheep" eram apresentadas em forma embrionária em 1974. Só seriam lançadas em disco em 1977, com o "Animals".
Gosto muito deste disco, todas as músicas estão bem tocadas. Por sinal, eu tenho ele em vinil também e era comercializado como "Floyd's of London".
1. Fat Old Sun
2. One Of These Days
3. Echoes
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Screamin' Jay Hawkins - At Home With Screamin' Jay Hawkins (1958)
Reza a lenda que a ideia original de Screamin' para "I Put A Spell On You" era de ser uma música com batida mais romântica, talvez nos moldes da versão imortalizada por Nina Simone (já postada aqui). No entanto, em um ensaio com todo mundo bebâdo, Screamin' e seus músicos começaram a fazer um arranjo parecido com o que ficou gravado.
1. Orange Colored Sky
2. Hong Kong
3. Temptation
4. I Love Paris
5. I Put A Spell On You
6. Swing Low, Sweet Chariot
7. Yellow Coat
8. Ol' Man River
9. If You Are But A Dream
10. Give Me My Boots And Saddle
11. Deep Purple
12. You Made Me Love
Uma dose fantástica da presença de palco de Screamin' Jay Hawkins cantando I Put A Spell On You:
domingo, 9 de janeiro de 2011
Amy Winehouse - Live In Amsterdam (2007)
Como essa senhorita está em turnê pelo Brasil e fez um puta show de acordo com a imprensa, vou postar um bootleg dela de 2007, no auge das doideradas dela. Vou falar mais nada que seja chover no molhado não, baixe e escute.
1. Just Friends
2. Tears Dry On Their Own
3. Cherry
4. Fuck Me Pumps
5. He Can Only Hold Her/ That Thin
6. I Heard Love Is Blind
7. Wake Up
8. Black To Black
9. You Know The I'm No Good
10. Me And Mr. Jones
11. Rehab
12. Love Is A Loosing Game
13. Valerie
link
Assinar:
Postagens (Atom)