quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pink Floyd - Echoes (12/10/1971)


Mais um bootleg que baixei há muito tempo atrás no blog do Mason. Abaixo segue o texto origiinal dele:

"Echoes" é realmente uma música que me impressiona, principalmente no solo do Gilmour. Abaixo relacionei um show que é tido como a melhor Echoes já registrada ao vivo, mas esta aqui também não faz feio; e é anterior àquela muito boa mensionada, criando até dúvida de qual a melhor, levando-se em consideração a diferença de um ano nas datas. Esta gravação é de 12 de outubro de 1971, em Londres, com qualidade sonora elogiável e ainda tem as faixas "One of These Days" e "Fat Old Sun" em ótimas apresentações. É um CD curto, na verdade do tamanho de um disco de vinil, na casa dos 47 minutos.
Outra coisa interessante é que o LP Meddle só seria lançado em 05 de novembro daquele ano, ou seja, "Echoes" e "One Of These Days" já eram conhecidas do público. Por sinal, o Pink Floyd fazia muito isso de apresentar as músicas antes em shows que não eram propriamente de lançamentos destas. Assim, percebiam e reação do público e acertavam detalhes da música até estar pronta e ir para "bolacha". Isso foi muito usado no "Dark Side of The Moon", "Wish You Were Here" e "Animals". Os dois primeiros, por exemplo, foram apresentados um ano antes de serem oficializados enquanto as músicas "Dogs" e "Sheep" eram apresentadas em forma embrionária em 1974. Só seriam lançadas em disco em 1977, com o "Animals".
Gosto muito deste disco, todas as músicas estão bem tocadas. Por sinal, eu tenho ele em vinil também e era comercializado como "Floyd's of London".
1. Fat Old Sun
2. One Of These Days
3. Echoes

3 comentários:

Luther Blues disse...

Saludos Juca y gracias por traernos esta maravilla de Floyd
Un abrazo hermano

Carolina disse...

Oi Juca! ouvi Pink Floyd me dá um pouco mais de fé na humanidade.
Un abrazo.

Juca Pirama disse...

@lutherblues
Pois é hermano, Echoes na minha opinião é a obra-prima deles, simplesmente perfeita a música. Abraço.

@Carolina
Enquanto ouvir Pink Floyd dá esperança na humanidade, ouvir Calypso me tira ela quase toda.
Bjo hermana.