segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Começo de uma série com boots do Pink Floyd roubadas do Mason - The Return Of Sons Of Nothing (1971)




Como dito no título, vou fazer uma série de postagens com os textos originais do Mason, do Mason's Pipe, sobre o Pink Floyd. Lá ele fez uma série espetacular de posts, tanto em resenhas quanto no material postado, que acho um absurdo não serem devidamente compartilhados com o mundo. Lembrando que tudo é do Mason, só os links que upei a partir do material que ele mesmo tinha disponibilizado inicialmente e que depois deletou após desanimar de seguir na blogosfera por conta da famigerada política de direitos autorais do Blogger em que o jabá nas rádios é permitido mas textos e divulgação online gratuita é sumariamente censurada, não importando as opiniões contidas em um texto sobre um disco.

Abaixo o texto original da postagem:

"Escrevi abaixo que David Gilmour tocou em seu show em Paris a música "Echoes". Fiquei pensando o quão impressionante é a sonoridade desta música ao vivo. Por sinal, não só "Echoes" mas oPink Floyd ao vivo é realmente espetacularexatamente pela sonoridade de suas músicas e pela potência das performances de seus integrantes. Este Bootleg, excelentemente gravado em 15 denovembro de 1972, em Böblingen, Alemanha, traz além da "Echoes", versões explosivas de "One of These Days" e "Careful With That Axe,Eugene". Digo explosivas porque ambas estão bem "pesadas", barulhentas, psicodélicas e com uma grande dose de improvisos em relação às versões originais. Ou seja, estão espetaculares! Embora seja um show de 1972, quando o LP Meddle já havia sido lançado, "Echoes" é apresentada como "Looking Through The Knotholes inGrannys Wooden Leg"; e esta versão é tida como a melhor apresentação desta música registrada ao vivo. Ao menos, das que eu tenho, esta realmente é muito boa.
Este Bootleg é raríssimo e na contra capa vem escrito "LimitedEdition of 2000 copies".
Bom, verdade ou não, esta é uma delas."

De fato as músicas são uma porrada do carai.
1. One Of These Days
2. Careful With That Axe Eugene
3. Looking Through The Knockholes In Grany's Wooden Leg

link

8 comentários:

Anônimo disse...

Juca! você estava certo, baixei agora este maravilhoso show, está imperdível, que gosta do som do PF não deve deixar de ouvir-lo.
Parabéns e um grande abraço.

parnaiba55

Anônimo disse...

Tenho vários bootlegs do pink floyd e gostaria de compartilhar também com vocês.Como faço?

parnaiba55

Carolina disse...

Oi Juca! paso a desearle unas felices fiestas y un gran año 2011! :)

Juca Pirama disse...

Oi Carolina, um grande ano de 2011 pra você também hermana"! ;D

Juca Pirama disse...

Valeu pelos comentários parnaíba. O pessoal estava inspirado mesmo no dia dessa gravação, com um peso que ficou meio raro no Floyd a partir de então.

Poucosiso disse...

Formidável!
Muito obrigado!
Abração!

Juca Pirama disse...

Valeu pelo incentivo. Obrigado.

Juca Pirama disse...

Parnaíba, só agora vi seu comentário sobre mandar material para cá. Sobre isso ainda preciso criar um email meio que específico para isso, pois todos que tenho contem meu nome e são de ordem profissional, mas a partir do momento que eu criar tal email toda colaboração será bem vinda.