segunda-feira, 31 de outubro de 2011

B. B. King - To Know You Is To Love You (1973)


Este ser próximo de Deus na sua melhor forma auge criativo, toda uma atmosfera de música e cultura negras ganhando força nos EUA. Eis o cenário desse disco absurdo que conseguiu passear pela soul music mas com a linguagem do bom e velho blues. No fim do disco ainda tem uma música agradecendo à quem gosta do blues, quando na verdade quem gosta não só do blues, mas da boa música, é quem deve agradecer pela existência desse senhor. O mundo com certeza seria um lugar mais triste se o senhor Riley B. King não tivesse passado (e espero que sua estadia ainda seja muito longa) por aqui nesse mundão.

1. I Like To Live The Love
2. Respect Yourself
3. Who Are You
4. Love
5. To Know You Is To Love You
6. Oh To Me
7. Thank You For Loving The Blues

link

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pescado Rabioso - Artaud (1973)


Uma coisa que sempre me incomodou bastante é o total desconhecimento da cultura latino-americana aqui no Brasil, sobretudo com os países vizinhos como Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru, entre tantos outros. Aqui sabemos tudo o que acontece e/ou está na moda nos Estados Unidos, mas simplesmente não sabemos nada ou praticamente nada sobre nossos irmãos latino-americanos. Exemplo bem marcado disso é o fato da gente desconhecer quase que tudo que tem na música desses países, Por aqui quase ninguém conhece bandas como Krucis, Pappo's Blues e essa banda que aqui coloco um disco, Pescado Rabioso, liderada pelo grande Luis Alberto Spinetta.

Para quem não conhece, essa banda foi formada no início dos anos 70 e gravou apenas dois discos, mas este aqui postado, Artaud, é tido como um dos melhores discos da música argenina de todos os tempos. Ouvindo dá para perceber bem o gênio de Spinetta e as fortes influências de Beatles e do rock progressivo, que ganhava espaço à época no cenário do rock. "Cantata De Puentes Amarillos" é a minha preferida no disco, puta música essa.

1. Todas Las Hojas Son Del Viento
2. Cementerio Club
3. Por
4. Supercheria
5. La Sed Verdadera
6. Cantata De Puentes Amarillos
7. Bajan
8. A Starosta, El Idiota
9. Las Habladurias Del Mundo

link

domingo, 9 de outubro de 2011

Jimmy Witherspoon and Robben Ford - Live (1976)


Em 76 ocorreu o encontro desses dois, Jimmy, uma lenda que até hoje ninguém ocupou a lacuna deixada pela sua morte. E Roben, um puta guitarrista que despontava na cena do rock e blues em 76 e que acredito eu não que não tem o reconhecimento que merece. É meio que uma aula de blues, tanto na parte dos vocais de Jimmy quanto na guitarra de Roben, em que fica bem marcada a forte influência que tem de Mike Bloomfield. Como não se pode deixar de ser, vale muito a pena ouvir esse disco com um bom uísque do lado e abstraindo do mundo.

1. Low Down Dirty Shame
2. Goin' Down Slow
3. Kansas City
4. Past Forty Blues
5. Times Are Getting Tough
6. I'm Gonna Move to the Outskirts of Town
7. S-K Blues
8. Around the Clock
9. Walkin' by Myself
10. No Rollin' Blues

link

sábado, 1 de outubro de 2011

Joss Stone - Rock In Rio (2011)

Sei que ando devendo postagens novas por aqui, mas é que tenho andado além do enrolado com o trabalho. De qualquer forma, segue o vídeo do show completo da Joss Stone ontem no Rock In Rio. Eu estava lá e foi sensacional, da mesma forma que tem sido o youtube depois que liberou a colocação de vídeos de mais que dez minutos. Sobre o show, só acho que faltou "Take good care", do último disco dela.