sábado, 30 de abril de 2011

Eric Clapton - Key Arena, Seattle, WA - 26/02/2011


O show dele aqui no Rio será só em outubro, mas posto isso porque finalmente terei a chance de ir a show desse senhor e também para ir aquecendo os motores para o dia 09/10. Esse show é saído do forno praticamente,  mal tem dois meses, e já é da turnê 2011 dele, que passará pela América do Sul. Apenas duas músicas do excelente "Clapton", do fim do ano passado e um setlist bem calcado no blues, como não poderia deixar de ser. As versões de "Key To The Highway", "Before You Accuse Me" e "Same Old Blues" conseguem se sobressair em meio a um puta show, com o homi inspirado. Antes que me esqueça, é soundboard.

01. Key To The Highway
02. Going Down Slow
03. Hoochie Coochie Man
04. Old Love
05. I Shot The Sheriff
06. Driftin’
07. Nobody Knows You When You’re Down And Out
08. River Runs Deep.
09. When Somebody Thinks You’re Wonderful
10. 
Same Old Blues
11. Layla – seated Gibson ES 335
12. Badge
13. Wonderful Tonight
14. Before You Accuse Me
15. Little Queen Of Spades
16. Cocaine
17. Crossroads



link

domingo, 24 de abril de 2011

R.L. Burnside, Johnny Woods, Ranie Burnette - Going Down South




Um bluesão diretamente do Mississipi de excelente qualidade, esse album que eu achei meio que sem querer na internet junta 3 ilustres desconhecidos. Junto com o album, que tem 15 faixas, tem várias imagens das capas e encartes do vinil, com informações pra quem tiver curiosidade, como essa dai que tem as faixas(que você pode clicar pra ver maior):



sábado, 23 de abril de 2011

1969 - Johnny Winter




Pra mim, o melhor album do Johnny Winter. Um clássico do blues: quem não conhece ta perdendo tempo e quem conhece vale a pena relembrar.
Destaque pra o slide da primeira faixa que é muito foda!

faixas:
01 - "I'm Yours & I'm Hers" (Johnny Winter) - 4:33
02 - "Be Careful With A Fool" (Joe Josea, B. B. King) - 5:17
03 - "Dallas" (Johnny Winter) - 2:48
04 - "Mean Mistreater" (James Gordon) - 3:54
05 - "Leland Mississippi Blues" (Johnny Winter) - 3:32
06 - "Good Morning Little School Girl" - (Sonny Boy Williamson I) - 2:45
07 - "When You Got A Good Friend" (Robert Johnson) - 3:41
08 - "I'll Drown In My Tears" (Henry Glover) - 4:46
09 - "Back Door Friend" (Lightnin' Hopkins, Stan Lewis) - 2:55
10 - "Country Girl"* (B.B. King) - 3:08
11 - "Dallas"* (Johnny Winter) - 3:37
12 - "Two Steps From The Blues"* (John Riley Brown, Deadric Malone) - 2:35

Link

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pink Floyd - Any Colour You Like (1972)


Mais um bootleg do Floyd postado pelo Mason, no antigo Mason's Pipe. Dessa vez um show do Pink Floyd que mostra um Dark Side of the Moon mais lapidado que no último bootleg que postei aqui, mas ainda anterior ao lançamento desse clássico. Abaixo o texto do Mason:
"Esta apresentação do Pink Floyd na França, no final de 72, já apresenta um "Dark Side of The Moon" mais lapidado em relação à gravação de fevereiro abaixo. Os solos de guitarra já se apresentam próximos ao do disco, mas "On The Run" e "Any Colour You Like" ainda são excelentemente diferentes, "Money" é uma porrada e "Great Gig in The Sky" ainda não tem voz, mas já conta com o piano. Um detalhe é que, até este ponto de sua carreira, o Pink Floyd ainda se apresentava sem músicos de apoio, só com os quatro integrantes no palco. E isso é um baita detalhe porque dá para se ter a noção exata do que era a sonoridade do Pink Floyd ao vivo. Músicos de apoio só apareceriam no ano seguinte, muito por causa de Dick Parry, saxofonista em "Money e "Us and Then", e Clare Torry com suaespetacular vocalização em "The Great Gig in The Sky". Levada porAllan Parsons, então tecnico de som do "Dark Side of The Moon", fez duas tomadas e meia da música e a imortalizou num improviso contagiante. Mais tarde Claire ganharia uma ação na justiça pela co-autoria da música. Neste link você pode conferir uma ótimaentrevista sobre sua participação com o Floyd:
http://www.brain-damage.co.uk/other-related-interviews/clare-torry-october-2005-brain-damage-excl.html


Voltando ao bootleg, além de uma belíssima apresentação do "DarkSide" ainda traz um "encore" de mais meia hora com "Echoes" e "Oneof These Days", esta uma pedrada. A qualidade sonora é boa com alguma distorção e, como um bom bootleg dos anos 70, roda um pouco mais rápido que o normal, devido a ter sido gravado em vinilde alta capacidade, recurso usado na época para que coubessem mais músicas em cada lado do disco. Dá para corrigir fácil no Sondforge, por exemplo, mas preferi manter a "originalidade" do bootleg.
Pink Floyd fez cerca de 85 shows em 1972, e mais 17 em 73, passando de 100 apresentações, até março, mês de lançamento do "Dark Side" . O primeiro show é o abaixo, "Best of Tour 72", e este aqui é aproximadamente o de número 77 , se minha fonte não me trair (eterno dilema dos pesquisadores). Já no disco oficial, os vocais de Clare Torry e o saxofone de Dick Parry dão nova cara ao trabalho final, além de influenciarem no futuro dos shows da banda, pois eles não mais se apresentariam só os quatro no palco.
É muito interessante acompanhar a evolução das apresentações do "Dark Side" e como eles foram chegando ao trabalho final. Além de "Echoes" e "One of These Days" esta gravação não traz os cortes em "Time" e "Us and Then" do show de fevereiro no Rainbow Theatre. Estes discos são a exata noção do potencial do "Dark Side" ao vivo na época, principalmente, interpretado e apresentado apenas por seus criadores."

domingo, 17 de abril de 2011

Niltenor

Fim de março fui passar uma semana em BH, ralando. Um dia depois de sair com o pessoal de lá para tomar um mé, fui comer um tradicional gorduroso para ir dormir com a pança cheia. Esse disco que aqui posto estava tocando e o timbre de voz do senhor que canta me chamou a atenção, por conta da semelhança com o timbre de voz do Sérgio Reis. Conversando com o manolo que me acompanhou na empreitada xbaconiana (e o sanduba é sensacional mesmo, fica ali quase na esquina da rua Mantena com a avenida Conceição do Mato Dentro, no bairro Ouro Preto), um senhor interrompe e se mostra como o cantor do disco. Daí a gente conversou um pouco sobre o disco e umas músicas e tal, ele me deu o disco, prometi que postaria aqui nessa possilga "cheia" de audiência.

É uma gravação semi-amadora, mas o senhor Niltenor fez uma seleção muito boa de alguns temas clássicos do sertanejo (não confunda com essa porcaria atual que do sertanejo só tem a dor de corno de duplas como Leandro e Leonardo e dos filhos de Chico) como "Chico Mineiro", de Tonico e Tinoco. Tem Ataulfo Alves, com a clássica "Meus Tempos de Criança". Tem também umas versões do Roberto Carlos, para quem gosta. Alguns sucessos da dita música brega, e fecha com o ponto alto do disco, "Tocando Em Frente", de Renato Teixeira e Almir Sater. É um trabalho sincero de um senhor que canta por prazer, e muito bem por sinal, e que se alguém se interessar, deixa esse blogueiro e o senhor Niltenor felizes.

Acho até que ele deve estar achando que eu esqueci de colocar o disco dele aqui... tardou, mas coloquei.
Para quem quiser entrar em contato com o senhor Niltenor, basta enviar um email:
niltenorvidanoturna@hotmail.com

1. Boate Azul
2. Boiadeiro Errante
3. Chico Mineiro
4. Senhorita
5. Paredes Azuis
6. Mulher Pequena
7. Vivendo Por Aí
8. Meus Tempos de Criança
9. Seu Amor Ainda É Tudo
10. Se o Amor Se Vai
11. Tocando Em Frente

link

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Warren Haynes - Man In Motion (2011)


Hoje o senhor Warren Haynes resolveu disponibilizar para download gratuito esse single que aqui posto, com a música "Man in Motion", de seu vindouro álbum calcado no soul e R&B, pelo que li em algns sites pela rede.

link

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Willie, Wynton e Norah



Saído do forno na semana passada, depois de três anos do primeiro lançamento da dupla, esse disco celebra a música de Ray Charles, agora com a participação de Norah Jones com sua voz doce. O clima do disco é na linha do primeiro da dupla, "Two Men With The Blues", com arranjos bem calcados no jazz e com excelentes solos de Marsalis no trompete. Até o momento é o disco do ano, na minha opinião.

1. Hallelujah I Love Her So
2. Come Rain Or Come Shine
3. Unchain My Heart
4. Cryin' Time
5. Losing My Heart
6. Hit The Road Jack
7. I'm Movin' On
8. Busted
9. Here We Go Again
10. Makin' Whoopee
11. I Love You So Much (It Hurts)
12. What I'd Say